Inmet mantém aviso de 'perigo potencial' para chuvas intensas em cidades de MS
O alerta destaca que chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia podem acontecer com ventos intensos de 40-60 km/h
MAIS CHUVAContinua o alerta amarelo de perigo potencial para algumas cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (18). O aviso Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) teve início às 10h30 com previsão de fim às 23h59 de hoje.
O alerta destaca que chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia podem acontecer com ventos intensos de 40-60 km/h. Ainda há o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
As cidades atingidas são: Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã,Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.
Mais cedo, o portal A Crítica noticiou que a previsão para hoje é de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul.
Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), não está descartada a probabilidade de pancadas de chuvas com tempestades isoladas nas demais regiões do Estado.
Em Campo Grande, o céu deve ficar encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia e noite. Com umidade relativa do ar entre 70% e 90%, os termômetros devem registrar mínima de 21°C e máxima de 26°C. O mesmo deve acontecer na segunda maior cidade do Estado, onde a temperatura mínima pode ser de 20°C e máxima, 27°C e a umidade relativa do ar pode atingir os 100%.