Escola municipal realiza ação para conseguir a doação de presentes para as crianças
A intenção é conseguir atender todos os pedidos das cartinhas, uma ação que a comunidade abraçou
SOLIDARIEDADEUma ação muito importante está acontecendo na Escola Municipal Professora Marina Couto Fortes no bairro Guanandi. Todos os anos nessa época, as crianças escrevem cartinhas e colocam nos Correios para o Papai Noel, como de costume as pessoas vão até os correios para retirar e presentear os pequenos.
A ação da diretora Elimar Mourão, junto com professores, a comunidade escolar e os pais, visa a solidariedade. “Nós tínhamos parceria com os Correios, levamos lá, depois entregavam os presentes. Antes da pandemia, fizemos com grupos de amigos, arrecadamos brinquedos para todas as crianças. Estamos no quinto ano que distribuímos, todo mundo ajuda, os professores pegam as cartinhas, e assim nós nos juntamos e conseguimos atender as crianças”, explica a diretora.
Neste ano, a escola decidiu fazer um pouco diferente, as crianças escreveram suas próprias cartinhas dentro da sala de aula com auxílio dos professores, e ao invés de colocarem no correio, estão mobilizando as pessoas a pegarem por conta própria.
“Os professores sempre orientam para que eles não peçam coisas impossíveis de atender. Mas, às vezes acabam passando, pedindo bicicleta, coisas mais difíceis de conseguir, como algumas bonecas que não custam barato. Mas, a maioria pede coisas que são viáveis”, relata.
A ação é feita pela equipe da escola e por amigos. Inúmeras pessoas “apadrinham” as crianças, e então fazem a distribuição das cartas, até conseguir atender todas as cartinhas, possibilitando presentear todas as crianças.
“Etiquetamos por sala, colocamos tapete vermelho, decoramos a escola, aí depois do expediente eles vão na escola, fazemos pipoca, algodão doce, apresentação de música dos funcionários da escola, e entregamos os presentes. Esse ano teve uma carta que me chamou atenção, foi de uma aluna que disse que não queria nada porque o que ela desejava era o bem para sua família, e que não tivesse mais coronavírus. Ela desenhou um coração bem grande com a família dentro, foi a que mais me chamou atenção, bem emotiva”, conta Elimar.
A entrega das cartinhas, e o apadrinhamento pode ser realizado até o dia 1º de Dezembro. Se você se interessou e gostaria de ajudar, entre em contato com a Escola. O evento da entrega dos presentes vai acontecer no dia 08 de Dezembro, contando com Papai Noel, diversão e muito mais.
Para doações ou mais informações: (67) 9 9662-1755 - Izabella Castello
Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.