Aos 83 anos, morre Geraldo Mochi e prefeitura de Coxim declara luto de três dias
Mochi nasceu em São Paulo, mas se mudou para Coxim em 1980
IN MEMORIAMA Prefeitura de Coxim declarou luto oficial de três dias após a morte do artista coxinense Geraldo Mochi, na madrugada deste sábado (13), após um mal súbito. Nascido em São Paulo, Mochi se mudou para Coxim em 1980.
“Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de quem tanto contribuiu com a história e a cultura do nosso município” publicou a prefeitura em nota oficial.
O luto foi declarado neste sábado (13) e vale até a segunda-feira (14).
De acordo com a família, o poeta passou mal durante a noite e foi levado ao hospital, mas não resistiu. O corpo foi velado na manhã de hoje (14), na Câmara Municipal de Coxim. O enterro está previsto para às 16 horas, no cemitério central.
Geraldo morreu aos 83 anos e deixou esposa e cinco filhas, que definia todas como rosas. O artista foi um dos mais renomados da cidade de Coxim, eternizando a frase “Bom mesmo é Coxim”, em uma das suas canções.
Além da música, contribuiu para a arte, cultura e literatura, o que garantiu uma cadeira na Academia Brasileira de Letras de Coxim.
A morte de Geraldo Mochi repercute entre a classe política. O prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM), lamentou a perda, enaltecendo a contribuição do poeta para a história do município. Muitos artistas também usam as redes sociais para homenagear o poeta.