Da Redação | 11 de novembro de 2021 - 16h30

Prefeito de Ponta Porã é internado após sofrer ataque isquêmico

Semelhante com o AVC, o "mini-ataque", ainda requer atenção médica imediata para ser diferenciado de um verdadeiro acidente vascular cerebral

SE RECUPERA BEM
O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) - (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), está internado em Dourados, a 229 km de Campo Grande, após um Ataque Isquêmico Trânsitório (AIT). De acordo com infomações da assessoria de comunicação da prefeitura, Peluffo está internado no Hospital do Coração e segue se recuperando bem.

Semelhante com o AVC, o "mini-ataque", ainda requer atenção médica imediata para ser diferenciado de um verdadeiro acidente vascular cerebral. O ataque isquêmico transitório pode ser um sinal de alerta de um futuro acidente vascular cerebral.

Os sintomas incluem fraqueza em um lado do corpo, problemas de visão e fala arrastada. Eles são transitórios e costumam desaparecer em 24h. O tratamento inclui medicação, cirurgia e mudanças para ter um estilo de vida saudável.

Um ataque isquêmico transitório (AIT) consiste numa alteração da função cerebral que, normalmente, dura menos de uma hora e é causada por um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro.