Mayara Gabrielle | 09 de novembro de 2021 - 15h20

Paulo Duarte assume lugar de Eduardo Rocha na Assembleia Legislativa

Rocha e Duarte reforçam candidatura de Riedel na sucessão de Azambuja

MUDANÇA DE PLANOS
Azambuja com Riedel e Paulo Duarte, que deve assumir cadeira na Assembleia Legislativa no lugar de Eduardo Rocha. - (Foto: Divulgação/GOV MS)

O deputado estadual Eduardo Rocha vai assumir uma secretaria no governo Reinaldo Azambuja e o suplente, Paulo Duarte (MDB) assumirá sua vaga na Assembleia Legislativa, desfalcando campanha do ex-governador André Puccinelli. Paulo foi candidato ao cargo de prefeito em Corumbá, a 426 km de Campo Grande, pelo MDB na coligação Corumbá Merece Respeito. 

A adesão de Rocha e Duarte foi articulada pelo chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, que negociou com outros integrantes do MDB.

Nas eleições de 2018, os dois juntos representaram quase 50 mil votos. Ambos deixam a base de apoio de André Puccinelli para integrar o grupo que realizará campanha em prol da eleição do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, candidato a sucessão de Azambuja.

O anúncio da ida de Rocha para o governo e o retorno de Duarte ao Legislativo, onde exerceu dois mandatos, será oficializada para o público após o feriado da semana que vem. Paulo Duarte e Eduardo Rocha se reuniram com Puccinelli para comunicarem a decisão de se aliarem ao projeto de Reinaldo Azambuja.