Mayara Gabrielle | 31 de outubro de 2021 - 14h20

Moinho Cultural participa hoje, 31 de outubro, do Prêmio Onça Pintada

Serão duas apresentações na categoria júnior

CULTURA
Moinho Cultural - (Foto: Divulgação)

Crianças e adolescentes do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá-MS, participam neste fim de semana, da 7ª edição do Prêmio Onça Pintada, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

O Moinho Cultural participa com duas coreografias na mostra avaliativa do Prêmio. A primeira delas é o Duo de Gatos, uma apresentação de ballet clássico, sob a supervisão da professora Mayda Rivero. A segunda coreografia é de dança contemporânea: Canoa, com orientação do professor Wellington Julio.


Após meses sem eventos, os bailarinos vão estrear o palco do Teatro Glauce Rocha após o período de pandemia.

Ambas as apresentações serão na categoria júnior, que reúne adolescentes entre 12 e 15 anos. São estudantes da turma intermediário B, do Instituto. “Essa volta a dançar em palco, se apresentar, é muito significativa. Os alunos ficaram praticamente dois anos sem se apresentar com público. Ir participar de um concurso na Capital, que já é reconhecido, é uma emoção maior. A maioria deles nunca se apresentou em um concurso, alguns nunca viajaram. Eles estão bem ansiosos e felizes. Acho que vai ser um grande aprendizado. É um crescimento muito bom para eles e para o Moinho Cultural também”, afirma o professor Wellington Julio.

As duas apresentações acontecem hoje (31). “Canoa” será apresentada na primeira sessão, a partir das 16h, e “Duo de Gatos”, na segunda sessão, que começa às 20h.

A 7ª edição do Prêmio Onça Pintada começa neste sábado (30) e segue até segunda-feira (1º).  Com o objetivo de democratizar a dança e promover o intercâmbio cultural, desenvolvimento técnico e a interpretação artística de grupos e bailarinos, o Onça Pintada reúne grandes nomes da dança no Brasil.


Bailarinos estão na expectativa para apresentações presenciais em Campo Grande. 

Nesta edição, os trabalhos inscritos serão analisados por uma banca de jurados composta por Adriana Assaf, Caio Nunes, Edson Santos, Fernanda Fiuza, Flávia Burlini, Fernanda Frandsen, Jonathan Lanna, Margareth Viduani, Erick Gutierrez e Ana Lúcia El Daiher.

Durante o evento, serão apresentadas coreografias inscritas em 10 modalidades: ballet clássico de repetório, ballet clássico livre, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, sapateado, danças populares, danças árabes e estilo livre.