Cotolengo sul-mato-grossense é alvo de furto nesta madrugada
De acordo com o diretor, os ladrões entraram pelo fundo do espaço, e arrombaram o local onde estavam guardados aparelhos de manutenção
FURTONa madrugada desta sexta-feira (29), o Cotolengo sul-mato-grossense, localizado no bairro Mata do Jacinto em Campo Grande foi alvo de furto, que foi identificado na manhã de sábado (30), quando funcionários do local chegaram para trabalhar.
"O roubo aconteceu na madrugada, em torno de três, quatro e meia da manhã. Tem uma área que é espaço de uma construtora, e não tem muro, então tem umas cercas só", afirma o diretor do Cotolengo, Padre Valdeci Marcolino.
Facão deixado no local pelos criminosos - (Foto: Arquivo pessoal)
De acordo com o padre, os ladrões entraram pelo fundo do espaço, e arrombaram o local onde estavam guardados aparelhos de manutenção. "Levaram cortadores de grama, fios de nylon e chaves. Tivemos um prejuízo de R$ 7.000,00", explica.
Arrombamento Cotolengo - (Foto: Arquivo pessoal)
O Cotolengo atende atualmente pessoas com paralisia cerebral grave, e 400 pessoas pelo SUS, com cerca de 2.180 atendimentos em inúmeras áreas, incluindo psicologia, fonoaudiologia, entre outras. Conta também com uma casa inclusiva, e o Centro Dia, um espaço de convivência para crianças.
Valdeci relata com tristeza o acontecimento. "Isso para nós faz uma falta muito grande, nós ajudamos pessoas, não cobramos nada, é um espaço para a comunidade. E as vezes alguém da própria comunidade vem fazer esse roubo", lamenta.
O boletim de ocorrência está sendo realizado nesta manhã, de acordo com as informações passadas pelo diretor. Para mais informações e doações, acesse o site do Cotolengo sul-mato-grossense, clicando aqui.