Marca de couro regional promove primeira edição de talk para mulheres
Com duas horas de bate papo descontraído, o evento reuniu uma média de 40 mulheres, das mais diversas profissões
VIZ TALKSSim, elas podem. O espaço da mulher na sociedade está cada vez mais nítido, e isso é visível no mercado de trabalho, meios digitais, espaço econômico, entre outros. Para abordar o assunto de forma leve, aconteceu na última quinta-feira (28), “Viz Talks – Mulheres em Ação” na CASACOR em Campo Grande. Com duas horas de bate papo descontraído, o evento reuniu uma média de 40 mulheres, das mais diversas profissões.
A primeira edição do evento foi idealizada durante uma viagem entre amigas, no final de setembro deste ano. A empresária Viviane Zampieri, da Viz Fatto a Mano, ao lado da nutricionista Mariana de Capitani, da economista Lilian Linhares e da publicitária Viviane Feitosa, pensaram em reunir mulheres interessadas não apenas em moda, mas em tudo que gira em torno do estilo de vida da mulher contemporânea: finanças, escolhas alimentares e presença digital nas redes. Assim ficou definido que cada uma falaria da sua especialidade, tendo como público alvo as mulheres.
Após essa primeira fase, foi escolhido o local onde aconteceria o projeto. E foi no Mar de Xaraés, restaurante idealizado por Deborah Nazareth, na Casa Cor MS, que o Viz Talks tomou forma na quinta-feira. A chuva que teimou em aparecer no final do dia não foi empecilho para que as convidadas marcassem presença na conversa e depois no coquetel que se estendeu noite adentro.
Durante o bate papo, a nutricionista Mariana de Capitani explicou que a alimentação é uma luta interna e que vem de gatilhos psicológicos. “Para nos libertarmos um pouco disso, precisamos passar pela experiência de ‘comer tudo’, para podermos aprender com elas. Precisamos ter uma boa educação mental e psicológica antes de tudo, para que possamos nos planejar e termos uma organização de rotina. No almoço, por exemplo, é a hora de refletir, de permitirmos alternativas possíveis que respeitem a fome, e todas as vontades para aquele momento”, destaca.
A primeira edição do “Viz Talks – Mulheres em Ação” aconteceu ontem (28)
Do lado financeiro, a economista Lilian Linhares afirmou que as mulheres precisam estar por dentro de todas as áreas de suas vidas, inclusive a financeira, para que não fiquem ‘reféns’ de alguém. “Sempre estive muito próxima ao ambiente masculino. E mesmo assim, cresci com aquela questão: ‘Será que as mulheres são tão diferentes assim?’. Hoje, as mulheres passaram a trabalhar muito, outras se separaram e continuaram vivendo as suas vidas sozinhas. Daí a importância de saber o que acontece em todas as áreas que possam refletir nelas. Se algo está ligado a sua vida, você deve ter o mínimo de conhecimento, por que em uma situação de emergência a mulher pode ficar perdida. Por isso, é importante não depender de ninguém”, defende.
A profissional ainda indica que o investimento é a melhor saída nesses casos. “Qual o melhor momento para o investimento? Saber o que quer da sua vida, o que é importante, aonde se quer chegar. A primeira coisa é que você tem que se conhecer. O importante é nunca nos sentirmos incapazes de qualquer coisa”, ressalta.
A nutricionista Mariana de Capitani, a publicitária Viviane Feitosa e a economista Lilian Linhares
Falando sobre o posicionamento digital para as mulheres empreendedoras, a publicitária Viviane Feitosa reforçou a linha tênue ao querer mostrar a rotina e o lado profissional, sem transformar as redes em um reality show. “Independente se você tem uma rede social, você é uma marca. E como passar isso para o digital sem que você interfira tanto na sua vida pessoal? Você não pode querer mostrar absolutamente tudo o que você faz no seu dia a dia, isso pode confundir a cabeça de quem está te seguindo, já que o seu ‘business’ pode ficar de segundo plano. O importante é criar tal relevância ao ponto do internauta pensar em você, por ser referência em uma área ”, detalha.
A noite ainda contou com a presença do DJ Marcelo Nova, e do sorteio de um voucher da Viz Fatto a Mano, em que a ganhadora foi a Eliane Daian.