Patrícia Martins | 22 de outubro de 2021 - 21h55

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata gavião-carcará ferido na galeria de concreto do córrego Segredo

A ave estava há três dias na galeria de concreto, supostamente ferido

CARCARÁ RESGATADO
Uma equipe da PMA foi imediatamente ao local e percebeu tratar-se de um gavião de grande porte da espécie Caracara plancus, conhecida como carcará - (FOTO: Divulgação/PMMS)

Um morador das proximidades da avenida Ernesto Geisel telefonou para a Policia Militar Ambiental de Campo Grande, informando que um gavião estaria na galeria de concreto do córrego Segredo, de encontro com a avenida Euler de Azevedo. O morador informou que a ave estava há três dias no local, portanto, ele suspeitava que o animal deveria estar ferido.

Uma equipe da PMA foi imediatamente ao local e percebeu tratar-se de um gavião de grande porte da espécie Caracara plancus, conhecida como carcará.

  Os Policiais conseguiram uma escada com o proprietário de uma oficina no local, desceram a galeria até o leito do córrego e fizeram a captura com uso de um puçá e o resgate do gavião. Ele foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para tratamento e possivelmente ser devolvido ao seu habitat.

*com as informações do site PMMS