Após temporal de poeira, PMA resgata filhotes de pássaros
As aves foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande
RESGATEOs temporais coincidem com o período reprodutivo da maioria das aves e isso gera problemas a alguns filhotes que caem com ninhos, os quais são derrubados pelos fortes ventos, ou mesmo, as árvores e galhos, onde estão os ninhos. Na tarde desta sexta-feira (15), a Polícia Militar Ambiental de Bela Vista foi acionada por um morador do centro da cidade para realizar o resgate de três filhotes de bem-te-vi, que haviam caído junto com o ninho durante o temporal.
No local, resgataram os filhotes que não apresentavam ferimentos. As aves foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde serão reabilitados e devolvidas ao seu habitat natural. Felizmente, os filhotes já estavam grandes, o que aumentou as chances de poderem ser reintroduzidos na natureza.
OUTRO CASO IDÊNTICO
No bairro Jardim Tijuca, também ontem (15), dois filhotes de beija-flor caíram dentro do ninho, que estava acoplado em um pequeno galho de árvore que foi ao chão em frente uma residência, com a ventania forte pela manhã ocorrida no bairro.
Os Policiais Militares Ambientais encaminharam os filhotes ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital, onde estão sendo cuidados para sua reintrodução no habitat natural.