Mayara Gabrielle | 30 de setembro de 2021 - 13h40

DJ é encontrado morto em quarto do Hotel Grand Park

Causa da morte ainda não foi esclarecida

MORTE MISTERIOSA
A causa da morte está sendo investigada pela Polícia - (Foto: Reprodução/Instagram)

Leonardo Vieira Toffoli foi encontrado morto na noite de ontem (29), em um dos quartos do Hotel Grand Park, localizado na Avenida Afonso Pena, na cidade morena. O músico de 24 anos estava em tratamento para desintoxicação química sob cuidados de um profissional de uma clínica paulista.

O jovem, conhecido pelos amigos como Teréu, foi encontrado por volta das 22 horas de quarta-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, Leonardo é de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, mas estava em São Paulo para fazer tratamento psiquiátrico em uma clínica de reabilitação.

Em 22 de setembro, o DJ voltou a Campo Grande acompanhado de um funcionário da clínica, cuja missão designada era evitar que ele tivese recaídas, e se hospedaram no Hotel Grand Park. Apesar do cuidado exigido, os dois hospedaram-se em quartos separados. Depois de horas sem contato, o acompanhante procurou o DJ e o encontrou morto.


A perícia e a Polícia Civil foram acionadas. Sem sinal de violência ou crime, os peritos constataram que o rapaz estava sem vida há pelo menos oito horas. Para a investigação, o irmão de Leonardo afirmou que ele não sofria de nenhum problema de saúde, apenas estava na fase da desintoxicação química.

                 

O DJ deixou mensagens para amigos em redes sociais (Foto: Reprodução)

 

O celular do DJ e um papel, cujo teor não foi revelado pela polícia, foram os únicos objetos apreendidos pela perícia no quarto. Nas redes, amigos revelaram mensagens de carinho enviadas pelo jovem, próximo a hora da morte. “Não deixa os outros derrubar você, você é forte irmão”, enviou a um deles.

Desde 2016, Leonardo é DJ em Mato Grosso do Sul. Ele começou tocando em Ponta Porã e em 2020, passou a integrar a equipe da produtora sul-mato-grossense 4i18MOB, que atua no fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero, no lado paraguaio.

A morte de Leonardo é investigada pela Polícia Civil e não há, até o momento, indicativo da causa ou do que possa ter ocorrido com o músico.