Carlos Ferreira | 29 de setembro de 2021 - 15h00

Vídeo: Polícia prende homem que transportava mais de 400 kg de cocaína em botijões de gás

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (Denar), Gustavo Ferraris, a Denar recebeu uma denúncia de que no depósito, traficantes estavam transportando drogas dentro dos botijões

EM CAMPO GRANDE
Gás foram adulterados - (Foto: Divulgação/PC)

Um homem de 28 anos foi preso nesta tarde (29) em Campo Grande, por carregar uma carga de 455kg de cocaína escondidas em 28 botijões de gás no bairro Parati. A estimativa é que a carga de drogas estava avaliada em R$ 10 milhões.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (Denar), Gustavo Ferraris, a Denar recebeu uma denúncia de que no depósito, traficantes estavam transportando drogas dentro dos botijões. Os policiais foram até o local indicado e após realizarem um monitoramento, verificaram uma movimentação estranha e resolveram abordar o funcionário e vistoriar a carga.

No meio de vários vasilhames, os policiais perceberam que aproximadamente 28 botijões estavam recheados com algum produto que não era gás. O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou os policiais civis na vistoria da carga, constatando que realmente uma grande quantidade de botijões estava adulterada.  

O dono da carga havia criado fundos falsos dos botijões para esconder as drogas embalada em aproximadamente 426 tabletes.