Pelezinho cria chances de gol, mas estreia com derrota na Taça Brasil de Futsal Sub-13
O representante de Mato Grosso do Sul foi goleado por 6 a 0 pelo Clube do Remo (PA), nesta segunda-feira (27), em João Pessoa (PB)
ATLÉTICA PELEZINHOA Associação Atlética Pelezinho criou inúmeras chances de gol, foi superior em diversos momentos da partida, mas estreou com derrota na 5ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-13 masculino – Divisão Especial. O representante de Mato Grosso do Sul foi goleado por 6 a 0 pelo Clube do Remo (PA), nesta segunda-feira (27), em João Pessoa (PB). A equipe sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O time de Campo Grande volta à quadra nesta terça-feira (28), às 13h15 (horário de MS), para enfrentar o Praia Clube, de Minas Gerais. O Pelezinho está no grupo C, que ainda conta com o Clube Campestre (PB), adversário desta quarta-feira (29).
As partidas da Taça estão sendo realizadas no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF) e têm transmissão ao vivo pela página oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) no Facebook (clique aqui para acessar).
A Taça - Nesta edição, a Taça Brasil reúne 13 clubes de 12 estados: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As equipes estão distribuídas em três grupos, sendo dois com quatro integrantes e um com cinco.
O grupo A, com cinco, é composto por Associação de Pais do Futsal – APFS (PR), Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral (ES), Sport Club do Recife (PE), Clube Recreativo Chapecoense (SC) e Benfica Futsal Clube (PB). Já a B tem Fortaleza Esporte Clube (CE), Clube Esportivo Juventude (SE), Associação Ippon do Maranhão – AIMA (MA) e Clube Atlético Tabuca Juniors (SP).
Conforme o regulamento da CBFS, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam diretamente às quartas de final. As duas equipes com melhor índice técnico entre os terceiros colocados também vão à próxima fase.