Abras confirma que não há riscos de desabastecimentos dos mercados
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), avalia que não há risco de desabastecimento da rede supermercadista em decorrência dos protestos dos caminhoneiros.
PROTESTOS DOS CAMINHOEIROSA Associação Brasileira de Supermercados (Abras), avalia que não há risco de desabastecimento da rede supermercadista em decorrência dos protestos dos caminhoneiros.
A Abras informou que está acompanhando o monitoramento feito pelo governo federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que indica que o movimento já perdeu força e que pode durar mais um ou dois dias no máximo. A Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), também monitora a situação no Estado. Para as entidades, o abastecimento e os preços dos supermercados não devem ser afetados e não existe necessidade de antecipação de compras por parte do consumidor.
O movimento ocorre um dia depois de manifestações pró-governo em diferentes cidades, nessa terça-feira (7). A paralisação dos caminhoneiros bolsonaristas que foram organizados na esteira das manifestações do 7 de setembro, convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro que pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a destituição de ministros da corte, além de intervenção militar.
Seis municípios de MS aderem à greve dos caminhoneiros e vias ficam interditadas. As cidades de Mato Grosso do Sul registraram interdições feitas pela classe nas cidades de São Gabriel do Oeste e Douradina, hoje (9), as rodovias nos municípios de São Gabriel do Oeste, Douradina, Paranaíba, Três Lagoas, Eldorado e Naviraí que ficaram interditadas. As informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul (PRF/MS).
Osny Bellinatti, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul (Sindicam), afirmou que a greve teria se dispersado ontem (8), após pedido do sindicato, porém a Polícia Federal informou através das redes sociais interdições e bloqueios na BR-158 km 91 em Paranaíba, um ponto de concentração em Três Lagoas na BR-262 km 4, com o trânsito fluindo normalmente, em Eldorado, as equipes da PRF estão mediando um sistema de pare e siga na BR-163 km 38, bem como em Naviraí na BR-163 km 117.