FIEMS recebe diretoria do banco BTG Pactual na casa da Indústria
O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, recebeu representantes da instituição, que em dois meses vai inaugurar escritório em Campo Grande
ECONOMIAO presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen recebeu na tarde desta quinta-feira, 9, integrantes da diretoria do banco BTG Pontual que, em breve, vai inaugurar um escritório em Campo Grande. Na reunião, ocorrida na Casa da Indústria, o diretor da regional centro oeste apresentou as propostas e vantagens para o setor produtivo.
Longen reforçou o potencial econômico de Mato Grosso do Sul e a importância de fomentar novos investimentos. “Estamos vivendo um momento muito importante de retomada da economia, os setores precisam de investimento e precisamos estudar as melhores propostas para fomentar a indústria do nosso Estado”.
Com projetos arrojados para Mato Grosso do Sul, o diretor executivo do BTG Pactual da regional, Gabriel Corral Jacintho, explicou que o banco já está atuando no Estado, com clientes sólidos e com um histórico positivo. “Nós desejamos estar mais próximos dos empresários e, associados à Casa da Indústria, viemos oferecer os serviços do maior banco de investimento da América Latina. Nós vamos inaugurar o escritório regional dentro de dois meses e já queremos estar junto desses empresários para ajudar a atender as demandas de crédito e demais necessidades”.
Atualmente o BTG é o 4.º maior banco privado do Brasil, e a unidade de Campo Grande será o 5.º escritório da instituição instalado no País. O banco foi fundado em 1983, e tem sedes nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, o BTG tem escritórios em outros centros financeiros globais como Nova Iorque e Londres. Está presente ainda em, ao menos, nove países, como EUA, Chile, México, Reino Unido, Portugal, Argentina, Colômbia e Peru.