Da Redação | 31 de agosto de 2021 - 15h50

Sítio em assentamento de MS servia de galpão para drogas que iam para o Paraná

Questionado, o proprietário do imóvel, de 52 anos, confessou que possuía maconha armazenada em um galpão, droga que estaria sendo oferecida a compradores residentes no Estado do Paraná

EM ITAQUIRAÍ
O dono foi preso - (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil de Itaquiraí, a 340 km de Campo Grande, apreendeu na noite de ontem (30), 464 kg de maconha, duas armas de fogo, dois automóveis e efetuaram a prisão de dois indivíduos em um sítio no Assentamento Sul Bonito. Segundo as informações policiais, as drogas encontradas estavam sendo oferecidas a compradores do Paraná.

A investigação apontou que no sítio, funcionava um entreposto de drogas ilícitas, principalmente maconha e skunk. Os policiais identificaram que caminhões carregados com entorpecentes adentravam à área do sítio, onde eram descarregados. Nos dias seguintes a essa movimentação ocorria um grande fluxo de automóveis menores no local, os quais retiravam a droga e a levavam para outras cidades, principalmente no Paraná.

Ao vistoriar a chegada dos agentes, um indivíduo fugiu em direção a uma área de mata e dois outros foram detidos, um deles o proprietário do imóvel.

Questionado, o proprietário do imóvel, de 52 anos, confessou que possuía maconha armazenada em um galpão, droga que estaria sendo oferecida a compradores residentes no Estado do Paraná. Um segundo suspeito, de 24 anos, também foi preso.

No local foi identificada ainda uma grande quantidade de plásticos e fitas adesivas rasgadas, indícios de movimentação de grande fluxo de entorpecentes. 

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O proprietário do imóvel foi autuado, também, pela prática do crime de posse irregular de armas de fogo.