Da Redação | 30 de agosto de 2021 - 16h00

Cidades de MS que fazem divisa com Araçatuba tem segurança reforçada após 'cangaço'

 O ataque orquestrado por um grupo de homens fortemente armados é apontado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública como o mais violento da tática que ficou conhecida como "novo cangaço"

EM ALERTA
Os criminosos implantaram dinamites e fizeram pessoas de reféns - (Foto: Reprodução)

Os ataques em agências bancárias em Araçatuba (SP) nesta madrugada (30), está deixando os municípios de Mato Grosso do Sul que fazem divisa com a cidade em estado de alerta. O ataque orquestrado por um grupo de homens fortemente armados é apontado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública como o mais violento da tática que ficou conhecida como "novo cangaço" nos últimos dois anos no estado de São Paulo. 

Na quilometragem, a distância entre Três Lagoas (MS) a Araçatuba (SP) é de 149 km, já de Bataguassu (MS), o percurso é de 281 km. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais de Três Lagoas estão com a equipe reforçada por conta da suposta chegada dos criminosos no Estado. 

Criminosos armados com fuzis explodiram caixas eletrônicos, usaram reféns como escudos humanos na fuga, espalharam explosivos pelas ruas, incendiaram veículos para isolar a cidade e ainda usaram drones para monitorar uma ação que deixou ao menos três pessoas mortas e outras quatro feridas. 

A ação de Araçatuba só foi menos violenta se comparada com a tentativa de roubos a caixas eletrônicos de 4 de abril de 2019 em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, que teve 11 suspeitos mortos após troca de tiros com a polícia. Com informações do G1 MS.