Patrícia Martins da Silva | 26 de agosto de 2021 - 20h05

Polícia Militar Ambiental apreende 200 metros de redes de pesca e solta peixes vivos

Após receber denúncias de que pessoas estariam armando redes de pesca nos rios Paranaíba, Aporética e afluentes no período noturno

PESCA ILEGAL
Não houve prisões em flagrante - (FOTO: Divulgação/PMMS)

Policiais Militares de Aparecida do Taboado executaram fiscalização preventiva nesses rios durante a noite de ontem até hoje (26) pela manhã, porém, não encontraram os infratores. Porém foram encontrados equipamento de pesca, que foram retirados pela Policia Militar,  ao todo foram oito redes de pesca que são petrechos proibidos, medindo aproximadamente 200 metros que estavam armadas ilegalmente. Foram soltos em torno de 10 kg de peixes vivos.

Com a  retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro, bem como temor à maioria das pessoas que armam essas armadilhas com uso de petrechos ilegais. Não houve prisões em flagrante, porém mesmo que não sejam presos os infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização tem o poder de dissuadir aqueles que teriam intensão de desrespeitar as normas. 

 

*com informações do site da PMMS