#CGFaz122: Em Campo Grande bar temático chama atenção por suas características do Velho Oeste
Chapéu de cowboy, sofá com estampas, moda de viola e drinks originais, esses são alguns traços do Sheriff bar, conhecido como o mais bruto do MS, vem conferir
DIVERSÃOCampo Grande completará 122 anos nesta quinta-feira (26), com mais de 900 mil habitantes a Capital é conhecida como “cidade morena”, com ar de interior, pontos turísticos, áreas verdes e um pôr do sol impecável que atrai visitantes de todas as partes do Brasil.
Em comemoração a essa data especial, o Light trouxe uma matéria com uma sugestão para você aproveitar um bom final de semana em um bar temático aqui na Capital.
O bar é o antigo escritório do cantor Loubet, onde ele e outros amigos se reuniam para jogar conversa fora e fazer composições. Boa parte da estrutura do local já estava montada, quando o empresário do cantor, mais conhecido como “Badeco”, decidiu montar um bar. E assim surgiu o Sheriff, que está a mais de dois anos e meio no mercado.
Laura Barbeta, 29, advogada e empresária, é uma das sócias do Sheriff junto com o seu irmão Silvio, ela dividiu com o Light a história do bar e a forma com que conduz o espaço. Laura explicou que seu irmão é piloto de linha aérea e passa a maior parte do tempo viajando, então, é ela quem coordena todo o bar e deixa com aquele “toque feminino”.
A origem do nome deu-se através da ideia de montar um bar que lembrasse o Velho Oeste. “Como já tinha o espaço, que era todo de madeira, bem rústico, nós queríamos algo que lembrasse o Velho Oeste, mas que ao mesmo tempo fosse original. Depois que definimos a logomarca que é uma estrela, pensamos: Porque não Sheriff? Vai ficar legal, pois a estrela remete ao distintivo de um Sheriff”, explica Laura.
Para ela, o cliente tem um momento de “válvula de escape” para deixar a rotina um pouco de lado. Com um público variado, o bar recebe universitários, jovens, pessoas mais velhas e até crianças que vão acompanhadas de suas famílias.
Sugestão do que pedir no Sheriff - Em visita ao bar, a reportagem selecionou algumas sugestões para você provar, começando pelas bebidas.
Os drinks são bem generosos e cheios de personalidades. Você precisa provar o “vaqueiro da roça”, é um drink afrodisíaco que vem dentro de uma botinha de couro super charmosa.
Para quem ama Maracujá a “Sheriffinha” é uma boa aposta, ela é servida em um copo de cacto. Já para os amantes de gin a sugestão são os campeões de vendas, o “Sex on the Ranch”, que é roxo e brilha conforme o movimento do canudo e o refrescante “Red Gin” que surgiu da deliciosa mistura da melancia com morango.
Red Gin e Sheriffinha - (Foto: Nathalia Alcântara)
E para finalizar as sugestões de bebidas, deixamos por último o queridinho dos campo-grandenses, o Chopp na caneca gelado, por R$6,90.
Para comer escolhemos o carro-chefe, o pastel do sheriff que possui recheio de carne seca com requeijão e um toque todo especial das cozinheiras.
O pastel do Sheriff - (Foto: Nathalia Alcântara)
Essas são algumas sugestões e existem outras delícias para provar.
No quesito musical, grandes nomes já se apresentaram e passaram por lá, como Loubet, Patricia e Adriana, o cantor Manutti, Jadson da dupla Jads e Jadson, João Bosco da dupla João Bosco e Vinícius, o humorista Seu Waldemar, e até a lutadora Cyborg que atualmente mora em Miami.
Laura explica o diferencial do local. “É um lugar descontraído e que foge da formalidade dos bares tradicionais. A intenção é que as pessoas se sintam em casa, e é por isso que muitos dos nossos clientes hoje são grandes amigos”, destaca.
O bar segue os protocolos de segurança, com aferidor de temperatura na entrada, álcool gel em todas as mesas com distanciamento de 1,5 metro uma das outras, além da área externa com circulação de ar, diminuindo assim os riscos de contaminação. Laura disse que para incentivar a imunização e a segurança, estão dando shots de brinde para os clientes que já tomaram as duas doses da vacina.
Distanciamento entre as mesas - (Foto: Nathalia Alcântara)
Campo Grande - Laura dividiu o sentimento de morar em Campo Grande, e a importância que a capital tem na sua vida. “Nascemos aqui e queríamos criar algo diferente, deixar um pouquinho dos nossos valores, imprimir a nossa marca e a oportunidade de ter um pedacinho da nossa história nessa cidade incrível”, relata.
Para ela como empresária é gratificante estar em Campo Grande, com os erros e acertos ela ganhou amadurecimento e o crescimento ao longo dos anos, e pensa em expandir o negócio para outro Estado, inclusive já há previsões de para abrir em Cuiabá-MT, onde o mercado também é voltado a esse público, sertanejo.
“Campo Grande nos acolheu, acolheu o Sheriff. Antes de virar sócia eu estava morando na Nova Zelândia, achando que teria mais oportunidades no exterior e ao voltar para o Brasil e ter o Sheriff como desafio, vi quantas oportunidades de crescimento existem na nossa Capital”, relata. Laura não imaginava que após a crise que a economia passou com a pandemia, o comércio voltaria a reaquecer tão rapidamente. “Hoje me sinto realizada com o que faço e não me vejo morando em outro lugar”, pontua.
Para comemorar o aniversário da Capital, o bar traz hoje a dupla Edu Alves e Santhiago. O bar é localizado na Rua José Antônio, 3.246, no Centro de Campo Grande.
Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.