21 de agosto de 2021 - 17h43

Com campeão Bucks na estreia, NBA divulga o calendário da temporada 2021-2022

Já no dia 10 de fevereiro, o Phoenix Suns recebe os Bucks em jogo que pode ser considerado uma revanche da última final, vencida pelo time de Antetokounmpo

NOVA YORK
Competição terá início no dia 19 de outubro e a temporada regular se estenderá até o dia 10 de abril - (Foto: NBA/divulgação)

A NBA divulgou a tabela completa da temporada 2021-2022. No ano em que a liga completa 75 anos, os times voltarão a jogar 82 partidas, normalizando o calendário após a redução no número de jogos da temporada regular passada por causa dos efeitos causados com a pandemia do novo coronavírus.

A competição terá início no dia 19 de outubro e a temporada regular se estenderá até o dia 10 de abril. O torneio "play-in" foi mantido pela liga e vai ser realizado entre 12 e 15 de abril. Já os playoffs começarão a ser disputados no dia 16. A grande decisão tem previsão para se iniciar em 2 de junho de 2022.

O duelo de abertura será entre o atual campeão Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, e o estrelado Brooklyn Nets, de Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving. Completando a rodada dupla de abertura, o Los Angeles Lakers de LeBron James, Anthony Davis e agora Russell Westbrook mede forças contra o Golden State Warriors de Stephen Curry e Klay Thompson.

Como divulgado anteriormente, na tradicional rodada de Natal, o Atlanta Hawks e Trae Young voltam ao ginásio Madison Square Garden, em Nova York, para encarar o New York Knicks após a polêmica ocorrida na rodada inicial dos últimos playoffs e o aguardado confronto entre os favoritos Lakers e Nets no ginásio Staples Center, em Los Angeles, embalando o dia 25 de dezembro.

No dia 1.º de novembro, em noite que marca o aniversário da liga, os Knicks vão receber o Toronto Raptors. O duelo será importante, já que no mesmo dia, em 1946, o time de Nova York encarou o Toronto Huskies no jogo de abertura daquela temporada, pela Basketball Association of America. Em 1947, entretanto, os Huskies encerraram suas atividades e não possuem nenhum tipo de ligação com os Raptors, a não ser a cidade de Toronto, no Canadá.

Já no dia 10 de fevereiro, o Phoenix Suns recebe os Bucks em jogo que pode ser considerado uma revanche da última final, vencida pelo time de Antetokounmpo. Em 17 de novembro, a equipe Milwaukee terá pela frente os Lakers, em mais um jogo entre equipes consideradas favoritas.