Krav Maga realiza aulão gratuito de defesa pessoal em Campo Grande
Segundo o instrutor Giulio Cesar, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, o objetivo é mostrar que a modalidade de defesa pessoal israelense oferece a seus praticantes a possibilidade de se defender e, até mesmo evitar, a violência
FEDERAÇÃO SUL AMERICANAMulheres de Campo Grande poderão fazer um aulão especial de defesa pessoal de Krav Maga. As aulas serão no dia 28 de agosto a partir das 15h, totalmente gratuito direcionado às mulheres.
Segundo o instrutor Giulio Cesar, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, o objetivo é mostrar que a modalidade de defesa pessoal israelense oferece a seus praticantes a possibilidade de se defender e, até mesmo evitar, a violência. “O Krav Maga não é um esporte. É uma modalidade de defesa pessoal, criada em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, independentemente de tamanho, porte físico ou sexo, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não”, explica o Instrutor.
Para que isso seja possível, o treinamento de Krav Maga simula situações próximas à realidade para que o praticante desenvolva, tanto as habilidades físicas exigidas pela técnica, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e as reações. “A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Mga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência e, até mesmo, evitar possíveis ataques”, conta Giulio Cesar.
De acordo com os dados do Anuário de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Mato Grosso do Sul tem a segunda maior taxa de feminicídio do País e já chegou a registrar 3 crimes a cada 100 mil habitantes de janeiro a maio deste ano, contabilizando 14 vítimas. O projeto faz parte da campanha “Agosto Lilás”, criada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) do estado de Mato Grosso do Sul.
Serviço:
Aulão gratuito de Krav Maga para Mulheres - em apoio à campanha “Agosto Lilás”
Data: 28 de agosto
Horário: 15h
Endereço: Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul (Rua Rui Barbosa, 4430, Campo Grande)
Quem pode participar: mulheres acima de 14 anos, mediante a inscrição pelo e-mail giuliocesar@kravmaga.com.br ou pelos telefones: (67) 3253 – 4905; (67) 98467-7282 (WhatsApp)