31 de dezembro de 1969 - 21h00

Vereador Herculano Borges quer mais esforço pela segurança da população

Legislativo Municipal

  O vereador Herculano Borges (PSC) apresentou o projeto  que foi para tramitação e dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições bancárias a instalarem no interior das agências “barreiras” uma proteção com a finalidade de preservar a privacidade do clientes que estão sendo atendidos nos caixas. Herculano diz que o projeto é simples e irá fazer diferença para população, porque irá diminuir os números de assaltos nas saídas dos bancos.

  Os vereadores que participaram do aparte comentaram a importância do projeto porque os assaltos  próximos aos bancos estão elevados e a segurança da sociedade é fundamental. 

  A justificativa do projeto é que tem sido rotineiro a prática de assalto denominados “saidinhas”, que consiste em “olheiros”, estrategicamente posicionados nos interiores das agências bancárias, identificam clientes sacando numerários em caixa convencional ou eletrônico, e dali, por meio de uso  do celular, transmite as características da “iminente vítima” a um “parceiro” que se encontra na área externa do prédio que logo se aproxima para acompanhá-la, até certa altura, quando pratica o roubo levando o numerário anteriormente sacado pela vítima.