Da Redação | 11 de agosto de 2021 - 17h00

Trio é preso em distrito de Campo Grande com carga de drogas avaliadas em R$ 15 mil

A droga estava armazenada em uma residência no distrito de Anhanduí, em Campo Grande

EM CAMPO GRANDE
O entorpecente foi apresentado para a imprensa durante coletiva realizada nesta quarta-feira, 11/08, na sede da DENAR - (Foto: Divulgação)

Em uma megaoperação na noite de ontem (10), a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na noite de ontem (10) uma prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de 1,2 toneladas de maconha. A droga estava armazenada em uma residência no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.

De acordo com o delegado, Gustavo Ferraris, da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), a PRF recebeu uma informação de que um veículo Honda WR-V, de cor prata, roubado no Rio de Janeiro no ano de 2018, foi visto transitando em Anhanduí e que possivelmente estaria com drogas. Diante disso, a PRF acionou a DENAR para dar apoio nas diligências, por se tratar de uma área urbana ligada ao município de Campo Grande.

Chegando na residência apontada, situada na Rua Monte Urais, uma equipe da DENAR sentiu forte cheiro de entorpecente, o que motivou a incursão no local. Na casa, além do Honda, os policiais encontraram outro veículo, um Space Fox, sendo que os dois carros estavam repletos de maconha.

Participaram da coletiva o delegado da DENAR, Gustavo Ferraris e o inspetor Bueno da PRF

Na casa estava um rapaz de 21 anos. Ele se apresentou como dono da casa e disse que só estava guardando os veículos e que os dois condutores estavam hospedados em uma pousada.

Diante desta informação, as equipes da Polícia Civil e da PRF foram até a pousada indicada e conseguiram prender os outros dois indivíduos, sendo dois jovens de 22 anos, cada. Ao serem entrevistados pelos policiais, os envolvidos prontamente confessaram que seriam os responsáveis pela condução dos veículos com a droga, sendo que teriam recebido os carros já preparados em Dourados e levariam para Rondonópolis (MT).

Para transportar a droga, os autores receberiam aproximadamente R$ 15 mil. Ao todo foram apreendidos 1.442 tabletes de maconha, pesando 1,2 toneladas.   

Os envolvidos foram autuados por associação para o tráfico de drogas entre estados da federação, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.