Mara Caseiro pede reforma geral do Museu do Índio em Miranda
A solicitação feita durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, atende pedido da vereadora de Miranda, Sibeli Faustino
MUSEU DO ÍNDIOA reforma geral do Centro Referencial da Cultura Terena no município de Miranda foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), em indicação ao secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João Cesar Matto Grosso, ao diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo de Arruda Castelo e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. A solicitação feita durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, atende pedido da vereadora de Miranda, Sibeli Faustino.
Localizado no entroncamento da entrada do município, o Museu do Índio, como é conhecido, é uma construção feita pelos próprios índios da etnia Terena, com troncos e palhas da palmeira carandá. “No local, o turista pode encontrar potes, panelas e esculturas de animais do Pantanal, todos de barros e outros adereços feitos pelos Terenas assentados na região”, destacou a deputada.
Apesar da importância turística do local, a infraestrutura do Centro Referencial, segundo a vereadora, está totalmente danificada, necessitando de imediata reforma tanto interna quanto externa. “É necessário consertar rachaduras, infiltrações e goteiras por todo o prédio”, disse ela.
Conforme a deputada, é certo que ambiente turístico e cultural, pela grande circulação de pessoas, deve ser local que confira grau elevado de segurança aos seus usuários, além de ser fato que reformas estruturais periódicas garantem que seja mantida a qualidade predial e, consequentemente, o bem-estar e conforto de todos que ali frequentam. “A reforma solicitada, deste modo, é extremamente necessária a reforma ora requerida”, salientou.