Artista brasileiro expõe em Paris, no Louvre
ExposiçãoArtista plástico há 15 anos, Marcelo Neves está no auge da carreira. Três de suas esculturas, feitas a base de argila e finalizadas em bronze, estarão no mais famoso e charmoso museu do mundo, o Louvre, em Paris.
O artista foi selecionado por Bia Duarte, marchand do Louvre no Brasil, para integrar o SNBA - Société Nationale des Beaux Arts, exposição tradicionalmente realizada nas dependências do Carrousel Du Louvre com obras do mundo todo.
É a primeira vez que Marcelo participa da mostra no museu francês.
“É o maior reconhecimento que um artista pode imaginar, não tem preço! É grandioso! Grandiosidade é a definição.”, afirma emocionado.
As peças - ‘El dia que me queiras’, ‘Felicidade’ e ‘Frevo Pernambucano’ foram as peças escolhidas para viajar e são, como toda a obra do escultor, inspiradas na Vênus de Willendorf, uma estatueta com 11,1cm de altura, representando estilisticamente uma mulher gorda.
O escultor assegura ser fascinado por mulheres gordinhas. “Elas são sexy e charmosas. É incrível encontrar uma gorda que se assume e não tem vergonha das suas formas”. As esculturas permanecem na França por 10 dias, a partir de 10 de dezembro. Antes disso, podem ser vistas na galeria que o artista mantém no Shopping Villa-Lobos.