Da Redação | 03 de agosto de 2021 - 15h30

Dupla de irmãos que matou o cunhado a tiros em Campo Grande vai a júri popular

Cabe recurso à sentença de pronúncia, publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário da Justiça

JUSTIÇA
Os irmãos foram presos logo em seguida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) - (Foto: Divulgação)

Foi a júri popular a dupla de irmãos que está sendo acusado de matar o cunhado de um deles em agosto do ano passado no bairro Moreninhas, em Campo Grande. Cabe recurso à sentença de pronúncia, publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário da Justiça.

Conforme a pronúncia do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o mais velho dos irmãos, 28, foi quem atirou na vítima. Ele responde por homicídio qualificado pelo motivo torpe e porte ilegal de arma.

O outro acusado, 25, responde também pelos mesmos crimes, porém, como partícipe. Ele levou o irmão na garupa da moto até o local onde a vítima estava e deu fuga.

Ainda de acordo com a decisão judicial, a acusado mais velho agrediu a companheira e o cunhado foi tirar satisfação. Os dois brigaram, o réu foi na casa da mãe, pegou uma arma e foi com o irmão até a frente de uma conveniência, onde aconteceu o crime.

Os irmãos foram presos logo em seguida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). A arma usada, um revólver calibre 38, foi apreendida. Com informações do G1MS.