Da Redação | 24 de julho de 2021 - 10h10

Fundação Manoel de Barros realiza "II Concurso de Pintura" da terceira idade

O tema desta edição é "Colorir e sentir"

ARTE & CULTURA
As telas que foram entregues - (Foto: Bruno Carvalho)

Participantes do projeto Ativa Idade da Fundação Manoel de Barros já podem se inscrever no "2º Concurso de Pintura - Criativa Idade que Colore". A iniciativa além de promover essa reflexão, busca estimular uma atividade prazerosa para a pessoa idosa e seus familiares em casa, neste período de pandemia.

O tema desta edição é "Colorir e sentir" e pela tela a pessoa idosa terá a oportunidade de colorir os sentimentos pela arte. Para que os usuários do projeto possam participar do concurso sem sair de casa, a Fundação criou um kit especial formado por uma tela de pintura de 30 por 40 cm, uma caixa de giz a óleo e um item surpresa (que também deve ser usado na arte) e, está entregando esse material aos participantes. A entrega dos kits acontecem de duas formas na última quinta-feira (22).

Os participantes terão 14 dias para criar a obra. Além dos materiais do kit, itens como tinta, glitter, retalhos, entre outros, também podem ser utilizados; a criação é livre. No dia 4 de agosto, a equipe da Fundação retornará nas residências para buscar as telas e também receberá as obras via Drive Thru, seguindo os mesmos cuidados. De 09 a 16 de agosto, um júri do curso de Psicologia da Uniderp irá avaliar as telas e escolher as melhores. Depois, em 20 de agosto, será a premiação. Mais informações em www.fmb.org.br/ ou pelo telefone (67) 3384-8042.