Mudanças causam transtornos e FlexPark é notificada para explicar alterações
Na semana passada a Agetran informou que os motoristas que utilizarem as vagas de estacionamento rotativo, ao longo da Rua 14 de Julho, farão a ativação do tíquete somente por meio do aplicativo da concessionária
NA CAPITALO Procon Estadual notificou no prazo de 10 dias a empresa FlexPark para prestar esclarecimentos a respeito da suspensão gradativa de utilização de “chaveiros” para utilização das vagas de estacionamento público na área central de Campo Grande.
Na semana passada a Agetran informou que os motoristas que utilizarem as vagas de estacionamento rotativo, ao longo da Rua 14 de Julho, farão a ativação do tíquete somente por meio do aplicativo da concessionária. As placas, com o número da vaga que será utilizada, vai ficar em um QR CODE, que dá acesso ao aplicativo e estão fixadas nos dispositivos auxiliares de concreto, implantados na calçada, próximos ao meio fio.
Segundo as denúncias, a empresa está obrigando o usuário a adicionar aplicativo específico em seus aparelhos celulares uma vez que o uso do chaveiro está sendo extinto. Entretanto a medida fere os direitos do consumidor levando-se em consideração que nem todas as pessoas que necessitam estacionar possuem aparelhos compatíveis com tal aplicativo. Outro fator que pesou na decisão, é que nem todos tem habilidades de manusear os aplicativos nos smartphones.
Consumidores tem ido ao Procon para notificar ocorrências onde demonstram que os fiscais da empresa praticam abusos. Uma consumidora relatou que estacionou seu veículo e necessitou menos de cinco minutos para entregar um documento do outro lado da rua e, quando retornou, se surpreendeu com notificação de multa colocada no para-brisas.