Ex-delegado da PF de Dourados assume Superintendência Regional do Estado
Chang Fan substitui o delegado Marcel Correia Botelho
SOB NOVA DIREÇÃOO ex-delegado da Polícia Federal (PF) de Dourados, Chang Fan, assumiu nesta sexta-feira (16) o cargo de Superintendente Regional de Mato Grosso do Sul. Ele substitui o delegado Marcel Correia Botelho, que esteve à frente da superintendência do Estado por oito meses.
A saída de Botelho foi anunciada na última segunda-feira (12) no Diário da União. No documento constava, também, o comando de Fan em seu lugar. O ex-superintendente assumiu o cargo no dia 3 de setembro de 2020, no lugar do delegado transferido para Brasília Cleo Mazzotti.
Nos últimos 21 anos, Chang Fan atuou como chefe em várias delegacias de PFs do Estado, como a Naviraí e Dourados. Também foi Delegado Regional Executivo da Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Acre e Goiás. Seu último trabalho foi como chefe da Delegacia de Polícia Federal em Dourados, onde ficou desde 2018. O Diário da União não atualiza quem assumirá a função naquele município
Fan é bacharel em direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), além de tecnólogo em processamento de dados pela Universidade de Brasília (UNB) e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paranaense (UNIPAR). Mas não acaba por aí, seu currículo acadêmico é extenso: possui pós-graduação em Direito Constitucional, Direito das Obrigações e Gestão de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia (ANP).