MS tem umidade do ar baixa e estado de alerta pelo Inmet
De acordo com o Inmet, fora à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, há, ainda, riscos de incêndios florestais
RISCO NO ARMato Grosso do Sul está em estado de alerta, em razão do tempo seco com umidade do ar que varia em entre 20% e 12% . É o que indica a nova atualização desse domingo (11) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o Inmet, fora à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, há, ainda, riscos de incêndios florestais.
41 municípios obtiveram a classificação de situação de perigo. A Capital, Três Lagoas e Corumbá integram essas cidades. Em Campo Grande, a máxima para hoje está prevista para 30º.
O que fazer - nessas épocas de calor intenso, é importante manter a hidratação. Procure beber muita água e ingerir alimentos ricos nela, como frutas e vegetais. Umidificar o ambiente também é super válido. Fora os umidificadores, panos e toalhas úmidas e até baldes de água espalhados pela casa ajudam a prevenir a doenças respiratórias, assim como aplicar soro fisiológico nas narinas e fazer uso de inaladores ou nebulizadores.