29 de junho de 2021 - 14h02

Obras no estádio do Pacaembu tem início com demolição do tobogã

Demolição era contestada judicialmente pela Associação Viva Pacaembu

ESTÁDIO DO PACAEMBU
Obras no estádio do Pacaembu tem início com demolição do tobogã - (Foto: assessoria da ALLEGRO PACAEMBU )

As obras no estádio do Pacaembu, que foi concedido à iniciativa privada, tiveram início na manhã de hoje (29) com a demolição do tobogã, uma arquibancada construída na década de 70 localizada atrás de um dos gols.

O tobogã era um dos símbolos do estádio e sua demolição vinha sendo contestada judicialmente pela Associação Viva Pacaembu. A associação alegava que o tobogã não poderia ser demolido por causa do tombamento do estádio, mas a prefeitura afirma que a estrutura foi construída muito tempo depois, não fazia parte da estrutura original e não estava protegida pelo tombamento. O estádio foi inaugurado em 1940.

No lugar do tobogã será construído um edifício multifuncional, com um centro de convenções e um novo estacionamento.

Imagens de como ficará o estádio do Pacaembu após as obras - Imagens cedidas pela assessoria da ALLEGRO PACAEMBUImagens de como ficará o estádio do Pacaembu após as obras - Imagens cedidas pela assessoria da ALLEGRO PACAEMBU