Victória de Oliveira | 20 de junho de 2021 - 14h30

Domingo pede filme: obras sul-mato-grossenses são sucesso

Neste sábado (19) foi considerado o Dia do Cinema Brasileiro e o portal A Crítica separou uma seleção de seis obras sul-mato-grossenses feitas por produtores e atores aqui do Estado

PREPARE A PIPOCA!
Cauã Reymond protagoniza "Não Devore Meu Coração", gravado no Estado - (Foto: Reprodução/Fênix Filmes)

Quer algo mais gostoso do que preparar a pipoca nesse friozinho e passar a tarde maratonando filmes e séries com produções regionais? Neste sábado (19) foi considerado o Dia do Cinema Brasileiro e o portal A Crítica separou uma seleção de seis obras sul-mato-grossenses feitas por produtores e atores aqui do Estado.

O cinema sul-mato-grossense é cheio de produções fantásticas e independentes. Pegue a pipoca, o refrigerante e prepare as palmas para prestigiar curtas e longas sensacionais feitos num Estado onde o audiovisual não recebe a atenção que merece. Curiosidade aumentou? Separe o bloquinho para anotar as dicas de hoje.

1 – Perto do Fim (2019)

Carlos e Rubens precisam reconciliar os laços perdidos - (Foto: Reprodução/56 produtora)

Na categoria “uma caixa de lenços não é suficiente”, esse curta de Davi Pierre retrata uma amizade de longa data que foi abalada por causa de um mal-entendido. Porém, após Carlos descobrir um câncer de pulmão em estágio avançado, os laços precisam ser restaurados. Descubra o porquê da separação da amizade de Carlos e Rubens na obra disponível no YouTube.