Da redação | 20 de junho de 2021 - 07h50

Inscrições para cursos de qualificação EaD do IFMS seguem abertas

As opções são Inglês e Espanhol Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. Os cursos têm duração que varia entre três e cinco meses e preveem encontros semanais presenciais, com ingresso no segundo semestre de 2021

ENSINO À DISTÂNCIA
Campus do IFMS em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional a distância até dia a próxima quarta-feira (23). São 1.265 vagas em todo o estado. Os cursos são oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). 

As opções são Inglês e Espanhol Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. Os cursos têm duração que varia entre três e cinco meses e preveem encontros semanais presenciais, com ingresso no segundo semestre de 2021. 

A oferta acontece nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas. 

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato. Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão fazer a inscrição nos endereços e horários informados no Anexo III, de segunda a sexta-feira, exceto em recessos e feriados. 

A seleção será feita por sorteio eletrônico, pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), no dia 28. Cada candidato receberá um número para participação. Já a classificação será feita de acordo com a ordem dos sorteados. 

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado no dia 30. A classificação final do processo seletivo e a primeira chamada estão previstas para 6 de julho. 

Os candidatos aprovados e convocados para os cursos de línguas de nível básico II deverão realizar prova de nivelamento em 7 e 8 de julho. O resultado sairá no dia seguinte. 

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 12 e 16. Novas chamadas, caso haja vagas disponíveis, começam no dia 23. O início das aulas está previsto para 9 de agosto. 

Confira o edital completo aqui.