Hanelise Brito | 12 de junho de 2021 - 08h40

'Liga do Bem' espalha amor, carinho e atenção há 8 anos na Capital

Esse é o lema da Liga do Bem, grupo de voluntários de Campo Grande que se une há 8 anos para ajudar o próximo

FAZER O BEM
Desde 2013, o Homem Aranha, a Mulher Maravilha, o Superman e diversos outros personagens se concentram em visitas motivacionais aos hospitais, asilos, unidades de acolhimentos e apoia instituições sem fins lucrativos - (Foto: Divulgação)

Amor, carinho e atenção. Esse é o lema da Liga do Bem, grupo de voluntários de Campo Grande que se une há 8 anos para ajudar o próximo. Desde 2013, o Homem Aranha, a Mulher Maravilha, o Superman e diversos outros personagens se concentram em visitas motivacionais aos hospitais, asilos, unidades de acolhimentos e apoia instituições sem fins lucrativos. A Power Ranger Rosa contou um pouco mais sobre as aventuras do time ao Light.

“O Superman é o fundador da Liga do Bem e o personagem marcou a infância do nosso Presidente. Antes de fundar o nosso projeto, ele era voluntário na AACC-MS e sentiu vontade de fazer uma visita caracterizado de Superman. E então, junto com 12 amigos foi realizada a primeira ação da Liga do Bem no Dia das Crianças, em 2013”, contou a Ranger Rosa.

A Power Ranger Rosa contou um pouco mais sobre as aventuras do time ao Light

A resposta das crianças em relação a visita foi tão especial que eles resolveram continuar com o projeto e hoje caminham para 8 anos de trabalho.

 “Temos campanhas de doação de alimentos, de material escolar, campanha de natal e a nossa maior campanha anual em prol da AACC-MS através de vendas de rifas. Apoiamos também algumas instituições sem fins lucrativos e algumas famílias em situação de vulnerabilidade”, disse ao Light.

A voluntária destacou que cada missão do grupo é especial e peculiar. “Para a visita em asilos, os heróis levam cremes e óleos para massagem nas mãos e pés dos idosos, enquanto ouvem suas histórias com atenção”, contou.

“Em uma visita a um hospital, os enfermos são ouvidos, sempre lhes recebendo com um sorriso amigável e lá são prestadas a devida assistência emocional e mensagens de superação, para que possam suportar a dificuldade que ora atravessam”, continuou.

Hoje, a Liga do Bem possui em torno 200 voluntários

Hoje, a Liga do Bem possui em torno 200 voluntários, com variados personagens como heróis, vilões e personagens em quadrinhos. São personagens da DC, Marvel, Power Rangers, Disney, Turma do Chaves, Stars Wars, X-Men, entre outros.

“Recebemos diversas mensagens pelas nossas mídias sociais, onde alguns pacientes escrevem mensagens de saudade, nos pedem fotos das visitas que realizamos ou simplesmente nos agradecem pelas visitas e atenção dada a eles”, declarou.

Para aqueles que se interessam em participar do projeto, é necessário adotar um personagem e produzir com recursos próprios sua caracterização. A Liga ressalta que nas ações sempre buscam semear o bem e respeitar todas as diferenças.

“Todos os participantes da Liga do Bem realizam um treinamento antes de ingressarem como heróis, o que nos permite traçar uma linha de pessoas habilitadas a atender a população necessitada com o devido respeito, amor, desenvoltura e carinho, atingindo assim, com sucesso, os objetivos do nosso grupo”, comentou.

A Liga ressalta que nas ações sempre buscam semear o bem e respeitar todas as diferenças

Os heróis estão empenhados na Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea junto ao Hemosul neste mês de junho, mas já se prepara para as próximas ações.

“Já estamos envolvidos e organizados na gravação do nosso Vídeo Clipe anual. No próximo mês daremos start à venda de Rifas em prol da AACC-MS e em breve daremos início também a nossa ação de Natal”, finalizou. Para conhecer mais ou fazer parte da Liga do Bem acesse a sua página do Instagram.

Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.