Família de advogado que se acidentou em BR-262 pede doações de sangue
A família reforça que pode ser doado qualquer tipo sanguíneo em nome de Jansen Moussa
ACIDENTE EM CORUMBÁFamiliares do advogado Jansen Moussa, que se envolveu em um acidente de trânsito no último sábado (5) na BR-262, pedem para a população doação de sangue do tipo O-. Atualmente ele está internado no Hospital Unimed de Campo Grande.
Jansen estava na caminhonete Hilux acompanhando o amigo, o fisioterapeuta José Roberto Faker, o "Bita", e com seu filho Matheus, de apenas 8 anos. Bita e a criança morreram na hora após o acidente frontal com um Jeep Renegade, conduzido por Gabriel Silva de Almeida, também morto na colisão. O acidente foi próximo à região do Buraco das Piranhas, em Corumbá. A família reforça que pode ser doado qualquer tipo sanguíneo em nome de Jansen Moussa.
Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, segundo a nova lei da doação de sangue aprovada em 2013. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: no Hemosul, o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal. Caso o menor de idade seja emancipado pode vir doar sozinho, com o documento de emancipação. Se for casado, a certidão de casamento já é suficiente para a liberação. Também é importante lembrar que a primeira doação somente pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já for doador de sangue.
O Hemosul fica na Avenida Fernando Côrrea da Costa, n° 1304 em Campo Grande.