Geliel Oliveira | 07 de junho de 2021 - 11h30

Em reforma, lago do Balneário Atlântico esvazia e preocupa moradores

A direção do balneário informou que as comportas vão se normalizar assim que as manutenções terminarem

BAIXO NÍVEL
Uma reforma no Balneário Atlântico próximo ao Autódromo Internacional de Campo Grande, preocupou os moradores dos bairros vizinhos nesta segunda-feira (7) - (Foto: Divulgação)

Uma reforma no Balneário Atlântico próximo ao Autódromo Internacional de Campo Grande, preocupou os moradores dos bairros vizinhos nesta segunda-feira (7), devido ao baixo nível do lago, munícipes que passavam ao redor da propriedade se surpreenderam. A administração informou que no momento o balneário está inoperante por conta da reforma e desassoreamento do lago, e que esse seria o motivo da seca no local.

As imagens mostram o motivo da preocupação, os administradores do local informaram que o nível da água tende a baixar ainda mais para que a reforma e o desassoreamento possam ser concluídos.

Renan Benites, despachante, instrutor de arrais amador e motonauta, disse à reportagem que as obras perduram por mais de 2 meses. “O que ficamos sabendo é que houve um vazamento no ladrão, a água começou a descer mais do que o nível normal, o proprietário informou que devido a isso e ao assoreamento, o lago entraria em reforma, mas agora já não sabemos mais, porque fazem dois meses que está desse jeito, e agora que baixaram todo o nível do lago”.

O proprietário informou ainda que existe uma previsão de 40 a 60 dias para que o lago volte a ser reabastecido

A direção do balneário, no entanto, não confirma a versão dos moradores próximos, e informou que as comportas vão se normalizar assim que as manutenções terminarem, até lá, a tendência é baixar até um ponto necessário para fazer os reparos.

Wilton Recartes, proprietário, informou à reportagem que o que está acontecendo na verdade é um projeto de recuperação do lago, reforma aos arredores e regularização local, e que devido a complexidade dos processos pode demorar um pouco.

“Tem bastante coisa irregular, vamos regularizar toda a situação dos loteamentos, readaptar algumas coisas no balneário, reformar os arredores, e principalmente desassorear o lago, já que algumas obras ao redor acabaram por empurrar detritos”, finaliza Recartes.

O proprietário informou ainda que existe uma previsão de 40 a 60 dias para que o lago volte a ser reabastecido.