Da redação | 28 de maio de 2021 - 11h20

Na bandeira cinza, Dourados terá lockdown por 14 dias para conter avanço da Covid-19

A partir de domingo (30), todos os serviços considerados não essenciais estarão impedidos de funcionar. Também haverá "lei seca", com proibição de venda de bebida alcoólica

LOCKDOWN EM DOURADOS
Cidade de Dourados - (Foto: Divulgação)

Na nova atualização do Programa Prosseguir, Dourados é o único município no grau de extremo risco em que apenas atividades essenciais são recomendadas. Com isso o Prefeito Alan Guedes (PP) tomou a decisão nesta sexta-feira (28) de decretar lockdown no município durante 14 dias e a partir de domingo (30), todos os serviços considerados não essenciais estarão impedidos de funcionar. Também haverá “lei seca”, com proibição de venda de bebida alcoólica.

O lockdown em Dourados ocorre diante do crescente aumento dos casos de coronavírus e da fila de espera por leitos de UTI Covid. Nas últimas 24 horas, o município registrou mais 112 casos e segue com 95% dos leitos ocupados.

Durante os 14 dias, supermercados, açougues e padarias, deverão funcionar de segunda-feira a sábado até às 18h. No domingo, os expedientes deverão encerrar às 14h. Quanto às distribuidoras de água e gás, também será permitido atendimento segunda a sábado até às 18h.

Na saúde, apenas serviços que atendem urgência, emergência e alto risco vão continuar funcionando. Postos de gasolina e farmácia seguem autorizados a funcionar 24 horas por dia, todos os dias.  Já os serviços de transporte de passageiros e ônibus poderão funcionar apenas para pessoas que necessitem e com 50% de capacidade de passageiros sentados. 

O decreto de lockdown deve ser publicado até o final do desta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Município.

* Com informações Dourados News