Rússia vai oferecer doses à Unicef para vacinar 110 milhões de pessoas
A aquisição e entrega da vacina ainda está sob aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Fundo Russo de Investimento Direto espera uma decisão em breve
DOAÇÃO DE IMUNIZANTESA Rússia assinou um acordo para fornecer ao Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas (Unicef), doses suficientes de sua vacina Sputnik V contra a covid-19 para imunizar 110 milhões de pessoas. O anúncio foi feito hoje pelo Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), que comercializa a vacina internacionalmente.
A aquisição e entrega da vacina ainda está sob aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O RDIF espera uma decisão em breve.
Com o avanço da campanha de imunização, os casos de covid nos Estados Unidos caíram mais de 50% desde o início de maio. Segundo a CNBC, o país registra em média 1,7 milhão de vacinas diárias aplicadas.
A média diária de contagens de casos da covid nos Estados Unidos está em menos da metade do nível registrado no início de maio, mostram dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. O país reportou uma média de 23.407 novas infecções por dia na semana passada, abaixo dos cerca de 49.600 em 1º de maio, uma queda de 53%. A contagem de casos não tem sido tão baixa desde junho de 2020.
Já a média de mortes diárias por covid nos últimos sete dias é de 571 óbitos, de acordo com dados da Johns Hopkins.
Os Estados Unidos ainda lideram como o país com maior número de contaminações e óbitos. Desde o início da pandemia, foram registrados 33.195.357 infecções e 592.501 mortes no país.
Hoje, o presidente Joe Biden disse que vai lançar um relatório detalhando as conclusões da comunidade de inteligência dos Estados Unidos sobre as origens da covid-19. De acordo com o The Guadian, Biden ordenou que a comunidade de inteligência dos país "redobrasse" seus esforços no estudo das origens do coronavírus. Segundo Biden, ele vai continuar a pressionar para que a China participe de uma investigação completa.