Thiago Frison | 21 de maio de 2021 - 09h15

Perspectivas para o Turismo em MS é assunto do Sala de Imprensa

O diretor-presidente da Fundtur/MS indica ao longo da entrevista que o executivo vem preparando ações para garantir a retomada

FUTURO DO TURISMO NO MS
O programa aborda as ações que serão empreendidas para alavancar o setor - (Foto: ALEMS/ Divulgação)

A nova edição do programa “Sala de Imprensa”, da TV ALEMS, vai falar do primeiro setor afetado pela crise e que será o último a sair: o turismo. Essa atividade depende na maioria das vezes da circulação e da aglomeração de pessoas – ações que devem ser evitadas para conter a proliferação do coronavírus. Como o Estado está se preparando para a retomada do setor? Algumas respostas para essa pergunta são respondidas pelo entrevistado da semana, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), Bruno Wendling. 

Bruno indica ao longo da entrevista que o executivo vem preparando ações para garantir a retomada – como campanhas e capacitações – mas que uma volta sustentada do setor depende do avanço das campanhas de imunização. Explicou ainda o diretor-presidente da Fundtur que os atrativos turísticos estão operando no Estado – que, inclusive, foi reconhecido com selos de boas práticas em biossegurança.

No entanto, quando questionado sobre uma volta a todo vapor do setor, acredita que só em 2022 o Turismo atingirá ou superará os resultados de 2019. Um programa criado pela Fundação – o Trilhar MS – vai capacitar fortemente empresas do trade turístico para essa retomada. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no www.fundtur.ms.gov.br. O “Sala de Imprensa” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 do cabo em Campo Grande e em Dourados. 

O programa é conduzido pelos jornalistas Kleber Clajus e Thiago Frison, da TV ALEMS, e Karine Cortez, da Rádio Assembleia. Uma edição inédita é exibida toda sexta-feira, ao meio-dia no canal 9 da Claro NET TV em Campo Grande, e em Dourados. Os outros programas podem ser também conferidos no canal do YouTube da Assembleia Legislativa de MS.