Parceria público-privada garante preservação do Córrego Bandeira
Meio Ambiente“O ser humano tem que se unir para resolver problemas e buscar parcerias”, disse o prefeito lembrando da parceria com o MP, na questão do TAC dos postos de combustíveis, e anunciando a parceria com a Enersul na iluminação pública das novas avenidas nos projetos do PAC, Fonplata e BNDES.
Representando o Ministério Público, o promotor Alexandre Raslan destacou a visão vanguardista do município em relação à preservação do meio ambiente. “Desde janeiro, estamos tratando com o município e com os proprietários”, recordou o promotor. A solenidade aconteceu na propriedade da dona Eny Ávila Vieira de Paula, que há 60 anos pertence a sua família. “Está preservada porque foi uma luta de todas as partes”, contou a proprietária.
Para o presidente da Enersul, Edmir Bosso, “o meio ambiente é a bola da vez e os olhos estão voltados para a preservação”. Além disso, em nome da empresa, Bosso reafirmou a parceria em outros projetos da Prefeitura.
Preservação em sete regiões – Campo Grande possui sete regiões urbanas e, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo; a Semadur estuda áreas de preservação dentro das sete regiões. Como cercamento de fundos de vale e de parte canalizada também e mapeamento das áreas de preservação dos córregos.
Participaram da solenidade de assinatura representantes das entidades parceiras, proprietários de áreas na região e os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Iracema Maria Vicente, localizada à avenida Três Barras, no bairro Rita Vieira.