27 de novembro de 2011 - 09h00

Sesi leva cinema de graça para os moradores de Sonora

Interior

O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm salas de exibição de filmes, chega a Sonora neste fim de semana. As exibições tiveram início na sexta-feira (25/11) e prosseguem até este domingo (27) com os curtas e longas metragens “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3”, a partir das 18h30, na praça central da cidade.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto já foi visto, na primeira etapa, por 52,2 mil pessoas de 14 cidades e a meta para a segunda etapa é atingir mais de 60 mil pessoas nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência, Pedro Gomes, Sonora, Bandeirantes, Coxim e Deodápolis. No País, o Projeto chegou a quase 3 milhões de pessoas em 559 cidades espalhadas por 8 Estados, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a Diretoria do Sistema Indústria orgulha-se de reunir na primeira etapa 52,2 mil pessoas e já contar, nesta segunda etapa, com público de mais de 34.550 pessoas das cidades de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência e Pedro Gomes. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado e, mais do que nunca, estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar cultura e lazer às diversas comunidades do Estado”, disse.

“As pessoas que acompanharam os três dias de exibição de filmes de graça em Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência e Pedro Gomes ficaram agradecidas com a oportunidade, pois, além de cinema gratuito, também foram servidas pipocas ao público presente”, lembrou o produtor do Cine Sesi no Estado, Gabriel Sá. Ele acrescenta que a estrutura levada às cidades do Estado conta, além da tela gigante de cinema, com 500 cadeiras para acomodar a população.

Confira abaixo a programação: