OUÇA: Mutuários tem até 06 de dezembro para regularizar situação com a prefeitura
Administração MunicipalTermina no dia 06 de dezembro o prazo para os mutuários regularizarem os débitos e contratos das casas da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande. O secretário municipal da Agência, Paulo Mattos, ressalta que são 20 mil moradias cadastradas na Capital.
Entre 12 a 10 mil estavam irregulares. Desde a implantação do programa, mais de 5 mil e 100 atendimentos foram feitos para regularização das parcelas. Alguns contratos também estão sendo reafirmados. São casos de vendas, que embora sejam irregulares, permitem ao novo mutuário a ficar com a casa. Paulo Mattos explica as vantagens do programa.
Quem não aproveitar o prazo pode perder o imóvel. A prefeitura já retomou mais de 225 unidades que não cumpriam o objetivo social.
O diretor Paulo Mattos comentou ainda que das moradias entregues no residencial José Teruel Filho, em agosto, 25 imóveis foram retomados pela prefeitura por terem sido vendidos ou alugados. Quem perde o imóvel fica impossibilitado de participar de qualquer outro programa habitacional.
Os interessados em se regulariza devem procurar o setor de cadastro da Emha, que está localizada na travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. O horário de atendimento ao público é das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone 3314-3900.
Ouça a reportagem da Rádio Transamérica Hits Campo Grande - FM 99,1 Mhz: