13 de março de 2021 - 12h32

Rio: projeto valoriza Morro dos Prazeres por meio da arte urbana

Neste sábado será a segunda etapa do projeto Revitaliza Graffiti

ARTE URBANA
Rio: projeto valoriza Morro dos Prazeres por meio da arte urbana - Foto: Douglas Dobby/Revitaliza Graffiti

Vai até o amanhã (14) a segunda etapa do projeto Revitaliza Graffiti, criado pelo artista Márcio SWK e pelas produtoras culturais Luana Cabral e Daniela Zabludowski, da DaLua Produções. Nessa fase, batizada Revitaliza Prazeres, o grafiteiro Márcio SWK, morador do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, convida outros 19 artistas para pintar um muro de mais de 60 metros de comprimento, situado na Rua Almirante Alexandrino e considerado a entrada principal para a comunidade. Do local, é possível observar o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Luana Cabral disse à Agência Brasil que a escolha do Morro dos Prazeres foi feita a partir de um levantamento das áreas da cidade que têm relação com o grafite e que estavam em locais mais degradados. No Morro dos Prazeres, o objetivo é valorizar o local, que está completando 20 anos, por meio da arte urbana. Os artistas Bruno BR, Lya Alves, Renata Edaz, Akuma, Bruno Lyfe, Bruno Big, Tarm, Dolores Esos, Marcelo Ment, Does, Guilherme Memi, Bobi, Snek, Bart, AP Stelling, BiLi Gebara, Di Couto, Fins e Duim participam da intervenção.

Idealizadores do Revitaliza Graffiti, Daniela Zabludowski, Marcio Swk e Luana Cabral. - Douglas Dobby/Revitaliza GraffitiMorro dos Prazeres, em Santa Teresa, recebe novo colorido na segunda etapa do projeto Revitaliza Graffiti. - Saulo Nicolai/Revitaliza Graffiti