Acordo garante mais 25 leitos de UTI para o tratamento da covid-19 em Campo Grande
Três hospitais receberão os leitos de UTI
LEITOS DE UTIAcordo da Ação Civil Pública, proposta feita pela Promotora de Justiça titular da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública e Coordenadora Adjunta do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (GAEDS), Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, prevê a necessidade de aumento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Sistema Único de Saúde (SUS) para evitar o colapso no sistema de saúde pública.
Com o acordo, o Município de Campo Grande deverá receber 25 leitos de UTI para o tratamento da covid-19. Sendo cinco leitos implantados na Santa Casa, dez leitos no Hospital do Pênfigo e os outros dez no Hospital El Kadri.
A audiência de conciliação ocorreu por videoconferência. Participaram também da audiência o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, a Superintendente de Relações Institucionais de Saúde da Sesau, Eliana Dalla Nora Franco e o Assessor-Geral da Diretoria de Atenção à Saúde da Ses, Antônio Lastória.