Da Redação | 11 de março de 2021 - 10h30

Delegado aposentado Rui de Oliveira morre aos 81 anos em Campo Grande

Rui Oliveira é natural de Rochedinho, distrito de Campo Grande, e foi casado com por 57 anos, sendo pai de quatro filhos, avô de oito netos e bisavô de seis bisnetos

LUTO
O delegado Rui de Oliveira - (Foto: Reprodução/Correio do Estado)

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul confirmou o falecimento do delegado Rui de Oliveira, na madrugada desta quinta-feira (11). Ele foi Delegado Geral da Polícia Civil, Secretário de Segurança, Corregedor-geral da Polícia Civil e vereador por Campo Grande.

Rui Oliveira é natural de Rochedinho, distrito de Campo Grande, e foi casado com por 57 anos, sendo pai de quatro filhos, avô de oito netos e bisavô de seis bisnetos.

Em 1962 Rui Oliveira foi nomeado escrivão de polícia, após trabalhar por alguns anos como faxineiro na Delegacia; Em 1977 concluiu o curso de Ciência Jurídica na Faculdades Unidas Católica de Mato Grosso do Sul (FUCMT), atual UCDB; em 1983 foi Diretor Geral da PCMS e alçado ao cargo de secretário de Segurança Pública em 1986 e em 1989 foi eleito vereador.

Por meio de nota, o Governo do Estado divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do delegado.

"O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta com pesar a morte do delegado aposentado Rui de Oliveira Luiz, aos 81 anos.  

Ele cumpriu relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso do Sul, tendo sido secretário de Estado de Segurança Pública, Delegado-Geral da Polícia Civil e Corregedor-Geral da Polícia Civil.

O advogado Rui de Oliveira Luiz deixa quatro filhos, oito netos e seis bisnetos. Ele recebeu a Medalha do Mérito Advocatício, em 2011, e a Medalha Legislativa “Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”, em 2019. 

O velório terá início às 13h, no Cemitério Parque das Primaveras, com sepultamento  às 15h.