Da Redação | 16 de fevereiro de 2021 - 10h40

Quarta-feira de Cinzas marca o início da quaresma católica

O período que começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quinta-feira da Semana Santa, os fiéis são convidados a fazerem uma reflexão especial entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos

O Santuário Perpétuo Socorro em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (17), a Igreja Católica inicia a Quaresma, o período de 40 dias no qual os fiéis realizam a preparação para a Páscoa, uma das mais importantes festas do calendário litúrgico cristão, que celebra a Ressurreição de Jesus, a base principal da fé cristã.

O período que começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quinta-feira da Semana Santa, os fiéis são convidados a fazerem uma reflexão especial entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Essa reflexão deve levar o cristão a aprofundar sua compreensão da Palavra de Deus e a intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé.

Com a a situação pandêmica do coronavírus, a distribuição das cinzas será feita após a Bênção com o Ícone. A imposição das cinzas deverá ser em silêncio, sem contato físico com o fiel, deixando as cinzas caírem na cabeça do fiel.

A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos publicou em seu site as disposições a serem seguidas pelos celebrantes no rito de imposição das Cinzas.

Horários de Novenas:
6h – Missa e Novena
7h -Novena
8h – Novena
9h – Novena
10h – Novena
11h – Novena
12h – Missa e Novena
13h – Novena
14h – Novena
15h – Novena
16h – Novena – Ao Vivo pelas mídias do Santuário e pela TV Imaculada
17h – Novena:
18h – Novena
18h40 – Novena
19h20– Novena
20h – Novena
20h40 – Novena
21h15– Novena
22h – Novena