Carlos Ferreira | 11 de fevereiro de 2021 - 11h50

Rotary Club de Maracaju cancela 26ª edição da Festa da Linguiça

Em todas as edições, turistas não só do interior de Mato Grosso do Sul, mas também de outros estados e países passaram a visitar o município para experimentar o alimento

PANDEMIA
A linguiça de Maracaju é conhecida nacionalmente - (Foto: Patricia Mayer)

Devido a pandemia da Covid-19, a organizadora da tradicional Festa da Linguiça de Maracaju, Rotary Club cancelou a 26ª edição do festival que geralmente acontece no primeiro semestre do ano. É a segunda vez que o evento está sendo cancelado, já que em 2020 a festa também foi adiada por conta da pandemia.

“Preocupando-se com a saúde de todos que o Rotary Club de Maracaju através de reunião com seus associados, decidiu não realizar a 26ª Edição da Festa da Linguiça no ano de 2021, prorrogando-a para o ano que vem”, diz a nota assinada pelo presidente da entidade, Claudio Mendes Castilhos.

Em todas as edições, turistas não só do interior de Mato Grosso do Sul, mas também de outros estados e até países passaram a visitar o município para experimentar o alimento. Famosa não só em MS, a linguiça de Maracaju foi parar no Guinness Book na edição de 1998 como a maior linguiça contínua do mundo, com 32,5 metros. 

“Temos a certeza que tudo voltará a sua normalidade e que em um futuro próximo poderemos realizar essa que é a uma das maiores festas gastronômicas, que leva o nome de Maracaju para todos os cantos do Brasil, e que tem os recursos financeiros arrecadados revertidos à população maracajuense”, ressalta o comunicado.