Funcionários do Banco do Brasil de Campo Grande realizam greve por conta de reestruturação
Em Campo Grande as agências da Afonso Pena esquina com 13 de Maio, da Rua Maracaju (Jardim dos Estados) e da Afonso Pena após o Shopping Campo Grande vão permanecer fechadas durante todo o dia de hoje
PARALISAÇÃOBancários do Banco do Brasil estão fazendo uma paralisação nacional nesta quarta-feira (5) contra reestruturação e os cortes que estão sendo realizadas na empresa. Em Campo Grande as agências da Afonso Pena esquina com 13 de Maio, da Rua Maracaju (Jardim dos Estados) e da Afonso Pena após o Shopping Campo Grande vão permanecer fechadas durante todo o dia de hoje.
Os bancários do Banco do Brasil da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região (SEEBCG-MS) aprovaram a medida após uma votação virtual em assembleia que ocorreu no dia 5. A greve de um dia foi aprovada por 79,17% dos funcionários que votaram. Já em todo o Pais, a aprovação da paralisação foi superior a 80%.
Os trabalhadores do BB querem assegurar junto à direção do banco a abertura de diálogo e de negociação acerca das medidas que compõem o plano de reestruturação, anunciado em 11 de janeiro. Com a medida, o governo prevê fechar 112 agências e desligar 5 mil funcionários.
Esse não é o primeiro ato contra reestruturação proposta pelo banco. Nos dias 15 e 21 de janeiro foram realizados atos nacionais contra as mudanças. Em 29 de janeiro foi realizada uma paralisação de 24 horas. A reestruturação anunciada pelo banco pretende desligar 5.000 bancários por meio do PDV (programa de demissão voluntária), fechar 361 unidades - sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento -, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.