Maioria dos leitores do portal "A Crítica" conseguiu ficar em dia com as contas de janeiro
A enquete realizada pelo site do portal A Crítica com início no último sábado (23) e com término hoje (30) quis saber: "Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?"
FALA, LEITOR!O início de um novo ano pode ser positivo para muitos, mas os boletos do primeiro mês do ano não dão folga. Ao colocar a ponta do dedo em 2021, o campo-grandense foi bombardeado novamente com o material escolar, IPVA e IPTU, já somados com os respectivos reajustes nas contas de água e luz.
No primeiro dia do ano, o Procon/MS divulgou o resultado de um de seus levantamentos sobre o preço do material escolar e a conclusão foi uma diferença de 745% nos materiais.
Além dos materiais, muitos munícipes aproveitaram para pegar desconto de 20% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), resultando em R$ 106.382.438,49 arrecadados com o imposto até o dia 8 de janeiro pela prefeitura de Campo Grande. Para quem ainda deseja pegar esse desconto, ele vigora até 10 de fevereiro, o pagamento à vista garante um abatimento de 10%.
O resultado revelou que 61% dos leitores conseguiram fechar as contas, já 38% não conseguiram dar conta dos impostos.
Nova enquete
Você é a favor do cancelamento do ponto facultativo no Carnaval?