Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
As doses fazem parte do lote fabricado pelo Instituto Serum, da Índia, e têm uso emergencial autorizado pela Anvisa
VACINAOs estados brasileiros começaram a receber as doses da vacina de Astrazeneca/Oxford, chegadas na sexta-feira (22). As doses fazem parte do lote fabricado pelo Instituto Serum, da Índia, e têm uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Anvisa confirmou a eficácia global do imunizante em 70,42%, validando estudo publicado no início de dezembro pela revista científica The Lancet. A eficácia mede a taxa de sucesso na prevenção da covid-19 comparada a quem recebeu placebo (medicamento inócuo).
Ouça na Radioagência Nacional:
O médico infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Estevão Portela, recebe a dose da vacina de Oxford/AstraZeneca na Fiocruz. - Tomaz Silva/Agência BrasilMinistro Pazuello e Governador do Amazonas Wilson Lima acompanham chegada das vacinas contra covid-19 ao Amazonas. - Diego Peres/Secom Governo do AmazonasCeará recebe o segundo lote de vacinas contra a Covid-19 - Thiara Montefusco/Governo do CearáChegada de 190.500 doses da vacina AstraZeneca a Belo Horizonte - Pedro Gontijo/Imprensa MG